Após a viralização de um vídeo em que uma mãe acusa uma funcionária da Riachuelo de não atender adequadamente seu filho autista em Feira de Santana, a empresa tomou a decisão de demitir a colaboradora envolvida no caso. No vídeo, a mãe relata que a funcionária se referiu ao seu filho de forma pejorativa. Em resposta, a Riachuelo emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e pedindo desculpas. A empresa enfatizou que o comportamento da ex-colaboradora não está alinhado com os valores e práticas da Riachuelo. Na nota, a Riachuelo destacou seu compromisso com o respeito a todos os clientes e informou que realiza treinamentos constantes para seu quadro de funcionários, visando sempre melhorar o atendimento. A nota também menciona que, em função do incidente, a Riachuelo iniciará uma rodada extraordinária de treinamentos e capacitação, reiterando o compromisso da empresa com a inclusão e o respeito mútuo em seus espaços.
Segue a nota da Riachuelo na íntegra:
“Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços”, diz a nota.

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