Desde a última segunda-feira (1º), a família de Beatriz Souza da Silva vive dias de angústia. A jovem de 29 anos morreu após ser atendida pela equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Jequié, no Médio Rio de Contas, onde passou por um parto. Após o procedimento, Beatriz foi levada às pressas para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde faleceu. A criança, felizmente, sobreviveu. Desde o ocorrido, familiares e amigos buscam explicações sobre a morte de Beatriz. O sepultamento, realizado na quarta-feira (3), gerou grande comoção, com o cortejo fúnebre atraindo um grande público nas vias públicas da Cidade Sol. Parentes da jovem denunciam negligência médica e, na tarde desta quinta-feira (4), realizaram uma manifestação em frente à unidade de saúde, no bairro São Judas Tadeu, clamando por respostas e justiça. Em meio à repercussão, a Santa Casa emitiu uma nota de esclarecimento, mas sem fornecer detalhes sobre os fatos denunciados.

Nota da Santa Casa
“A Santa Casa de Jequié vem a público expressar sinceras condolências aos familiares e amigos da Sra. Beatriz Souza da Silva, falecida no dia 1º/07/2024. A Sra. Beatriz Souza da Silva submeteu-se a parto cesáreo no dia 26/06/2024 na Santa Casa, tendo sido devidamente assistida, recebendo alta hospitalar, juntamente com seu filho em plena condição de saúde. Registramos que, ao longo de sua existência, a Santa Casa de Jequié já realizou mais de 40.000 partos, sempre zelando pela qualidade e segurança no atendimento, atestada pela certificação ONA 3, e seguindo todos os protocolos e cuidados para garantir a segurança e o bem-estar da paciente durante sua internação na unidade. Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o cuidado com o atendimento prestado aos nossos pacientes.”

Gostou? Compartilhe

Tags relacionados:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.