A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 70 profissionais, com vagas distribuídas entre os campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 7 e 30 de janeiro de 2025. Do total de vagas, 21 serão destinadas a cotistas raciais. As oportunidades incluem funções de técnico de nível médio e técnico de nível superior, com carga horária variando entre 30 e 40 horas semanais. As vagas de nível médio abrangem áreas como informática para manutenção de computadores, designer, operação de serviços técnicos de gráfica, edição de imagens, assistência em cinegrafia, técnica audiovisual, manutenção de laboratório, necropsia e radiologia. Já as vagas para nível superior incluem funções como publicidade e propaganda, cinema e audiovisual, administração de rede, letras com tradução em inglês e espanhol, comunicação social, ciências contábeis e educação física. Os interessados devem realizar a inscrição pela internet no site do Instituto responsável pelo processo seletivo. Após preencher o formulário, será necessário enviar toda a documentação exigida digitalizada em formato PDF ou JPG. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que sejam membros de famílias de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa entre os dias 7 e 9 de janeiro. O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva, que será realizada no dia 16 de fevereiro. As provas para nível médio ocorrerão no turno da manhã, enquanto as provas para nível superior serão aplicadas à tarde. A segunda etapa será uma análise documental classificatória, que avaliará critérios como titulação acadêmica, formação continuada e experiência profissional. A convocação dos candidatos habilitados para essa fase está prevista para ocorrer entre os dias 10 e 13 de março. A Uesb reforça que todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado pela instituição.